Bola pesada

Futsal: Malgi larga em vantagem nas quartas do Estadual Feminino

Equipe pelotense bate Casablanca por 8 a 0, em Bom Princípio; fim de semana também teve jogos de times masculinos da Zona Sul

Foto: Victoria Hallal - Malgi - Marília (quatro vezes), Evelyn, Dudinha, Nati e Giovana fizeram os gols em Bom Princípio

A Malgi superou a AFC Casablanca, neste sábado (16), em Bom Princípio, por 8 a 0, e abriu vantagem nas quartas de final do Estadual Feminino da Liga Gaúcha de Futsal. Com gols de Marília (quatro vezes), Evelyn, Dudinha, Nati e Giovana, a equipe pelotense dirigida pelo técnico Maurício Giusti abriu vantagem na disputa pela vaga entre os quatro melhores times da competição. 

O duelo de volta está marcado para as 16h do próximo sábado, no ginásio do Profut, em Pelotas. À Malgi, basta um empate para confirmar a classificação. Nos outros duelos de ida das quartas de final, a atual campeã Celemaster, de Uruguaiana, aplicou 13 a 2 no Palestra, de Erechim, fora de casa, enquanto as Legendárias, de Rio Pardo, fizeram 9 a 1 sobre o Santa Cruz. A única partida equilibrada aconteceu em Gravataí: Afusca e ACBF, de Carlos Barbosa, ficaram no 2 a 2. 

A Malgi também disputa o Estadual da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS): na primeira fase da Série Ouro Feminina, foram quatro vitórias em quatro jogos.

Série Ouro: ABF ganha em casa

A Associação Brasil Futsal (ABF) encerrou a etapa classificatória da Série Ouro Masculina da FGFS com vitória como mandante, mantendo a invencibilidade ao jogar em São Lourenço do Sul. O Rubro-Negro superou a UFSM, de Santa Maria, por 5 a 2, na noite de sábado, com dois gols de Endrigo e um de Natã Clei e Mauricio Peres, além de um contra de Tito. De Augustini e o próprio Tito descontaram. 

Com o resultado, a ABF terminou a primeira fase em terceiro lugar, com 23 pontos em 12 partidas. Nas quartas de final, o time lourenciano terá a vantagem de disputar o jogo de volta em casa, no ginásio do Esporte Clube São Lourenço. O adversário não estava definido até a última atualização desta matéria, pois dois confrontos ainda ocorriam. 

Estes duelos envolviam justamente as demais equipes da região na Série Ouro - ambas já eliminadas: o Paulista, de Pelotas, recebeu a SER Triunfo, e o Riograndense, de Rio Grande, atuou também em casa diante do Figueira. O Yeesco Sercesa, de Carazinho, liderou a classificação com 33 pontos de 36 possíveis.

Série Prata: ATF tem jogo adiado 

Duas pontes quebradas na estrada impediram o prosseguimento da viagem da delegação da ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis neste sábado para encarar Jaguari, pelo jogo de ida das quartas de final da Série Prata da FGFS. A equipe retornou a Pelotas e já lançou campanha com a meta de arrecadar R$ 4 mil para fazer nova viagem no próximo fim de semana. 

O confronto eliminatório, que será decidido em duelo no ginásio do Profut, em Pelotas, vale um lugar na Série Ouro da FGFS em 2024. Outra equipe da região na disputa, a URF, de Rio Grande, empatou por 5 a 5 com o Independente, de Lavras do Sul, em casa, no jogo de ida.

Série B: BR perde fora

Em Ibiraiaras, no norte do Estado, o BR Futsal perdeu por 4 a 0 para o Ibira, também na noite de sábado. Pela penúltima rodada da primeira fase da Série B da Liga Gaúcha, a equipe laranja e preto viajou com apenas seis atletas de linha. 

Com 22 pontos em 15 jogos, o time do técnico Paulo Lobo está garantido nas oitavas de final e fechará a etapa de abertura da competição às 20h do próximo sábado, diante da líder AGSL, de São Luiz Gonzaga, no ginásio do Sesi, em Pelotas. Como mostrou reportagem do DP na última sexta-feira, o projeto encara dificuldades financeiras e Lobo admite a possibilidade até mesmo de encerramento das atividades da equipe adulta.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

De virada, Pelotas perde em casa por 2 a 1 para o São Luiz Anterior

De virada, Pelotas perde em casa por 2 a 1 para o São Luiz

No Velopark, Gabriel Robe perde a liderança da Stock Series Próximo

No Velopark, Gabriel Robe perde a liderança da Stock Series

Deixe seu comentário